Mylena Araújo: SOS cabelos - por Rodrigo Cintra

SOS cabelos - por Rodrigo Cintra

Ola amores, o post de hoje é de dicas para você que ta com aquele probleminha no cabelo e não sabe o que fazer.


A progressiva ressecou seu cabelo ou ele quebrou depois daquela coloração que você tanto queria? Para ajudar a resolver esse e outros problemas, o Rodrigo Cintra esteve no Programa Eliana deste domingo (20), dando dicas valiosas para o resgate dos seus fios.
Acredite, é bastante comum acabar estragando as madeixas com o excesso de procedimentos e todas as mulheres passam por isso em algum momento da vida. “Acontece muito. Quando a mulherada começa a mexer em químicas e processos mais fortes realmente chega uma hora em que tem que parar tudo e fazer um SOS”. As famosas, mesmo com todos os recursos, também cometem esses erros.
Beyoncé

A cantora Beyoncé já ressecou ao extremo os seus fios e eles viraram notícia em todo o mundo. Por que aconteceu? Cintra explica: “Ela provavelmente alisou e tentou pintar depois. Como o processo de alisamento não é compatível com a descoloração, o resultado é um cabelo poroso, arrepiado e sem textura. Quando tem esse problema e está molhado ele chega até a quebrar”.
Naomi Campbell

A modelo Naomi Campbell é considerada uma das mulheres mais lindas e poderosas do mundo, mas o amor pelos apliques já lhe custou a parte da frente dos cabelos. “Ela provavelmente usou o alongamento a vida toda com um processo não tão bacana. Existe uma tração muito grande no fio e você pode perdê-lo. Depende do método, se ele traciona e puxa o couro cabeludo, pode acontecer de não nascer mais cabelo”.
Pamela Anderson

A atriz Pamela Anderson é adepta do platinado há muitos anos e ele é sua marca registrada. No entanto, nem sempre ele aparece bonito e bem cuidado. “O dela é um caso de ressecamento devido à descoloração, que é uma das químicas mais fortes. Os maiores erros são nos loiros platinados, é muito difícil uma mulher que tenha o cabelo platinado estar com ele bacana sem estar escovado. Ao natural ele não é muito brilhante”, explica.
Quebra com progressiva
Seu cabelo começou a quebrar demais após a progressiva? Esse é um efeito bastante comum que acontece principalmente nos retoques. “Em qualquer processo de progressiva é preciso passar a chapinha e ela aquece a quase 200°C. Imagina se você encostar as suas mãos, vai queimar. O mesmo acontece com o cabelo. Então quando for retocar faça somente na raiz”. Outro drama típico de quem faz alisamentos constantes é o cabelo parar de crescer, o que pode ser resolvido de maneira muito simples: “Se tirar a cada três meses as pontinhas ele vai voltar a crescer”.

Para quem ficou com as pontas muito ralas, a melhor solução é passar a tesoura sem abrir mão do comprimento. “Se você olhar as pontas do cabelo elas ficam bem fininhas, então dá aspecto de ter pouco. Precisa dar leveza, dar mais movimento com algumas camadas. A navalha desconecta muito as pontas, então ele fica mais ralinho. O grande truque aqui é usar as pontas da tesoura sem desfiar. Você valoriza o movimento do cabelo sem tirar a densidade para parecer que tem mais volume. Ele vem denso, mas levemente irregular”, ensina.
Cabelo sem volume na gestação
Se você está grávida e costumava fazer progressiva, é melhor segurar a vontade e recorrer a métodos menos invasivos para reduzir o problema. “A maioria dos processos químicos não são recomendados para gestantes. Pense no seu bebê, segure um pouco o volume e depois pode fazer o que quiser. O que ajuda bastante é tratamento. Quanto mais nutrido e saudável mais peso ele tem, consequentemente ele vai diminuir de volume. Invista numa boa máscara de tratamento”.
Crespos e curtos

Quem tem cabelo crespo pode sim aderir aos curtinhos do momento, o que dá um ar supermoderno e sensual. “O cabelo cacheado é diferente na hora de cortar. Primeiro, ele molhado engana, porque o comprimento muda e sobe muito. O cabelo cacheado tem que estar seco para cortar. Outra coisa é que o cabelo cacheado também costuma ficar quadrado quando curto, então a grande sacada é deixar uma nuca mais moderna, tirando volume para que o corte vá encaixando. Tem que ir sentindo o cabelo. É muito mais artístico do que técnico”, explica.
Troca de xampu
Você já deve ter ouvido dizer que é preciso trocar o xampu de tempos em tempos, mas, afinal, isso é verdade? “Trocar é saudável porque cada produto tem um ativo, então é interessante mudar porque às vezes a proteína que o xampu tem já foi devolvida e é legal você mudar para repor outra. Além disso, tem o cheiro, você se acostuma com ele. A cada dois ou três meses trocar é legal, mas se não mudar não vai fazer mal”, esclarece. 
Poste dehttp://daquidali.com.br/dicas/rodrigo-cintra-da-dicas-para-recuperar-os-fios-danificados-por-excesso-de-quimica/
 Então meninas, espero que gostem da dicas. <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *