Mylena Araújo: Cuidados com as unhas

Cuidados com as unhas




Olá meninas, sabe aquela época que sua unha vai descamando e qualquer coisa faz ela quebrar? E aquelas manchas que aparecem e você não tem a menor idéia do motivo? Hoje vou passar algumas dicas e alertas de cuidados com as unhas, pois elas também devem ser cuidadas com carinho.


DICA 1: Sempre quando for pintar a unha, tire o esmalte um dia antes, para ela poder “respirar”, por exemplo, se fizer a unha sexta, tire o esmalte na quinta-feira a tarde. Fazendo isso, você evita aquelas manchinhas brancas nas unhas, que é o sinal de ressecamento.

DICA 2: Tenha o hábito de passar todos os dias um hidratante próprio para as unhas, mesmo com o esmalte, ele faz com que o esmalte não agrida tanto. Os da marca GRANADO são todos ótimos (e eles vendem online, estes abaixo custam em torno de R$ 10,00)




DICA 3: Para quem tira a cutícula, o ideal é só tirar o excesso mesmo, nada de ficar cutucando profundamente.

DICA 4: Na hora de comprar um removedor de esmalte, prefira aquele que não contém acetona na fórmula, pois é a grande vilã do ressecamento. De preferência, usem estes lencinhos umidecidos que são ótimos, econômicos e vocês acham em qualquer farmácia (sempre compro desta marca OCEANE)


DICA 5: Se as suas unhas não param de quebrar, use uma base fortalecedora, se não resolver o melhor a fazer é procurar um médico, pois pode ser falta de vitamina e vários outros fatores. Vocês acham para comprar em qualquer perfumaria ou farmácia (ou peçam para a manicure que elas tem normalmente).

DICA 6: Sabe aquelas bolinhas que aparecem do além quando fazemos as unhas? Isso acontece por causa da temperatura da mão, quanto mais quente mais bolinha vai aparecer. Para evitar é super simples, é só lavar a mão, com água bem gelada antes de começar a pintar.
Esta tabelinha abaixo é um ótimo guia para guardar, você pode consultá-lo quando manchas estranhas aparecerem. Mas sempre que você achar que tem algo estranho, procure um dermatologista.




Gostaram da dica? Espero muito ter ajudado. <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *